Motovelocidade: Pilotos do Brasileiro definem grids neste sábado

Com mais de 70 pilotos inscritos em suas cinco categorias, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá neste sábado (6) a definição das posições de largada da segunda etapa. As provas serão disputadas no domingo (7), no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, dando seqüência à temporada aberta em Interlagos em 12 de março. Será o primeiro evento da história da competição no mais novo autódromo brasileiro, inaugurado em junho de 2005.

A programação do sábado prevê uma sessão de treinos livres para cada uma das cinco categorias que compõem o Brasileiro – 125cc, 250cc, 500cc, Supersport e Superbike. Os grids serão definidos das 11h15 às 17h, a partir dos resultados das duas sessões classificatórias de cada subdivisão. A Supersport e a Superbike, categorias mais velozes do campeonato, compõem grid único, com os pilotos dividindo a pista durante treinos e provas.

Os treinos de aquecimento, no domingo (7), serão desenvolvidos entre as 8h e as 9h30. A primeira largada será a das 125cc, às 10h45. A prova das 250cc tem seu início marcado para as 11h50. Às 13h10, será dada largada para a prova das 500cc. A corrida das categorias Superbike e Supersport, por fim, vai começar às 14h25. Os ingressos serão distribuídos nas bilheterias do autódromo em troca de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *