Motovelocidade: Testes em Santa Cruz animam o Team Scud

Segunda etapa da temporada de 2007 será disputada neste domingo no seletivo circuito gaúcho. Scudeler e Chofard dividem a liderança.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade volta a movimentar a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Antes mesmo das provas da segunda etapa, que serão disputadas no domingo (6), os pilotos da categoria tiveram trabalho intenso nos testes preparatórios de sábado (28), domingo (29) e terça-feira (1º). Os líderes da categoria Superbike, Gilson Scudeler e Pierre Chofard, estiveram entre os que participaram das atividades da última semana.

Scudeler e Chofard são parceiros no Team Scud Petrobras. Eles dividem a primeira colocação na tabela de classificação com 45 pontos, já que obtiveram uma vitória e um segundo lugar, cada, na etapa de 18 de março em Interlagos. A expectativa dos dois pilotos paulistas é de repetir o bom nível de competitividade na corrida deste domingo. “Diante do que aconteceu aqui nesses treinos, a nossa perspectiva é muito positiva”, atesta Scudeler, atual campeão.

Durante a preparação, Chofard baixou em mais de segundo o recorde da pista de Santa Cruz do Sul para a categoria Superbike, a principal do Brasileiro. “O Pierre está numa ótima fase, ele vem de uma boa participação no exterior e vai dar trabalho”, reconhece Gilson, citando o quinto lugar do parceiro na abertura do Campeonato Português da categoria Stocksport. “Ele conheceu a pista no sábado, correu no domingo e foi quinto entre 28 pilotos”, ilustrou.

Os pilotos do Team Scud Petrobras, que têm em suas motos Honda  CBR 1000RR as logomarcas de Petrobras, Podium, Arlen Ness, Shark, Samacar, Leo Vince, Oxtar, Black Vision, Pro Heads e Luna, testaram os novos escapamentos da Leo Vince, que seguem configuração similar à do Mundial, e a nova geometria de suspensão da Ohlins. “O equipamento evoluiu e estamos no caminho certo, o recorde do Pierre mostra isso”, comenta Scudeler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *