Stock: Ricardo Sperafico correrá pela primeira vez em Curitiba

Com experiência internacional, tendo disputado a Fórmula Ford Inglesa, Fórmula 3.000 Italiana, Fórmula 3.000 Internacional, Fórmula Mundial (Estados Unidos), além de ter sido piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Williams, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, vive uma situação diferente no próximo domingo, quando disputará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo de Curitiba. Será a primeira vez que ele irá correr na capital paranaense.

“Já competi em vários autódromos do mundo, mas ainda não tive o prazer de acelerar na grande reta do autódromo curitibano. Quando disputei a Fórmula 3 Sul-americana, não houveram etapas programadas para Curitiba. Será um prazer correr no meu Estado, quando muitos amigos estarão acompanhando a prova”, argumenta Ricardo Sperafico.

A prova de Curitiba, cuja largada está programada para às 11 horas, será na verdade a estréia do piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 porque a corrida de São Paulo durou apenas 300 metros. Ricardo foi tocado por trás por um adversários, rodou e bateu na barreira de pneus. “A meta em Curitiba será correr, terei a desvantagem de não conhecer o circuito, mas vamos nos esforçar nos treinos para largar no pelotão da frente para fugir de acidentes nas primeiras voltas. Tenho em mente completar a corrida e marcar meus primeiros pontos na categoria”, afirma Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *