Stock: Carros da Stock Car entram na pista nesta sexta

Segunda etapa da temporada acontece neste fim-de-semana no Autódromo Raul Boesel.

Tudo pronto para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional Raul Boesel, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois de uma corrida emocionante na abertura da temporada, em São Paulo, a expectativa é que a prova deste domingo seja ainda mais disputada.

Desde terça-feira as equipes e pilotos estão desembarcando em Curitiba e o Autódromo já está montado para receber o público, que deve ser superior a 30 mil pessoas. Os treinos livres começam nesta sexta e o treino classificatório está marcado para as 10h50 de sábado. No domingo, a corrida começa às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Há 16 anos um paranaense não vence uma prova no circuito de Curitiba. Por esse motivo, os pilotos da casa entram na pista com a missão de quebrar o tabu. Um deles é Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf), que foi o melhor representante do estado na temporada passada.

O piloto da Boettger Competições está entusiasmado e confiante para a corrida deste domingo. “Em São Paulo, o motor quebrou nos treinos e mesmo assim cruzei a linha de chegada em 11º. O importante é pontuar em todas as corridas, como fiz no ano passado, para entrar no playoff novamente”, destaca Feldmann, que em 2005 foi terceiro colocado na etapa de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *