Stock Light: Rafael Daniel ficou entre os dez primeiros no segundo treino

Depois de não treinar ontem com problemas na embreagem de seu carro, Rafael Daniel fez o oitavo tempo da segunda sessão de treinos livres.

Enquanto os pilotos da Stock Car V8 Light tiveram ontem seu primeiro contato com o Autódromo de Santa Cruz do Sul, para o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) as atividades da sexta etapa da temporada começaram nessa sexta-feira. Na sessão de ontem, o piloto da W2 Racing nem entrou na pista devido a um problema na embreagem de seu Chevrolet Astra Hatch e hoje seu melhor tempo foi o suficiente para coloca-lo em oitavo na tela de cronometragem. O mais rápido foi o paulista Daniel Landi, com a marca de 1:27.559.

Rafael reclamou que o seu carro não estava muito bom de curva, o que pode também ser culpa da pista da cidade gaúcha ainda muito suja. Para o diretor esportivo da equipe, Wilton Neto, o fato de não ter treinado ontem atrapalhou um pouco a preparação e agora é preciso recuperar o tempo perdido. Neste sábado acontecerá mais um treino livre antes da sessão classificatória e ele espera encontrar onde está o problema.

O sul-mato-grossense Karlos Fernandes, que ontem foi o mais rápido entre os pilotos de seu grupo, procura ganhar quilometragem no traçado gaúcho, ele que nunca tinha andado nessa pista. Karlos ficou com o 14º tempo do dia, com a marca de 1:29.801, após andar em quarto entre os representantes de seu grupo.

“Vamos fazer uma verificação em vários componentes para tentar descobrir o que pode estar acontecendo de errado no carro do Rafael Daniel. Esperávamos que ele ia andar melhor hoje, mas temos que usar todo o tempo até o treino de amanhã. O Karlos Fernandes relatou que seu carro estava saindo um pouco de traseira e mudaremos o acerto para que ele consiga andar mais rápido”, disse Wilton Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *