F3: Razia volta ao Brasil e já marca melhor tempo em Interlagos

Piloto baiano passou algumas semanas na Europa fazendo contatos com equipes de Fórmula 3, Fórmula 3000 e World Series, mas retomou preparação para a próxima etapa da temporada com bom treino em São Paulo.

Tão logo retornou ao Brasil após passar três semanas na Europa conversando com equipes para o ano que vem, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) mostrou que não perdeu a mão de seu Fórmula 3. Dois dias depois de voltar ao país, ele retomou a rotina de testes visando a penúltima rodada do Campeonato Sul-Americano e cravou o melhor tempo do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com pneus velhos, Razia marcou sua melhor volta em 1:29.6, tempo considerado excelente pelo time e muito próximo ao já estabelecido por ele próprio nessa pista com pneus novos.

“Fiquei muito satisfeito com o treino, especialmente porque estamos apenas retomando a preparação para a próxima etapa do campeonato”, disse o piloto. “Fizemos um treino de rotina, experimentamos algumas regulagens no carro e a manhã foi muito produtiva, especialmente porque a pista estava em boas condições. Como ainda temos quase dois meses de intervalo até a rodada tripla da Argentina, vamos continuar trabalhando para voltar de Bueno Aires com bons resultados”, completou Razia.

O piloto da Dragão Motorsport ocupa a segunda colocação na classificação geral da Fórmula 3 Sul-Americana com 66 pontos, mas lidera todas as estatísticas da temporada. Passadas as 11 primeiras etapas, ele soma seis vitórias, cinco pole positions e sete melhores voltas e tem apenas três pontos de desvantagem para o primeiro colocado na tabela, Mario Moares. Após a rodada tripla argentina, a Fórmula 3 Sul-Americana encerra a temporada com uma rodada dupla no Autódromo de Interlagos, no mês de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *