FIA GT: Brasileiros dominam treinos em Interlagos

Ricardo Zonta é o melhor entre os que disputam regularmente o campeonato, finalizando o dia em terceiro lugar, a 0s227 do melhor tempo

Foi dada a largada. O Mundial de FIA GT iniciou nesta sexta-feira as atividades no circuito de Interlagos, palco da penúltima etapa da temporada 2010. Por conhecerem melhor a pista, os brasileiros ditaram o ritmo e fizeram uma quadra na pré-classificação, com a dupla Cláudio Dahruj/Sérgio Jimenez (Corvette) terminando na frente, seguida por Daniel Serra/Chico Longo (Maserati).

Entre os que disputam regularmente a temporada, o destaque ficou por conta de Ricardo Zonta (Banco BVA), vencedor da última corrida, em Navarra, o terceiro colocado. Ao lado do parceiro alemão Frank Kechele no Lamborghini da equipe Reiter, o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault registrou o tempo de 1min33s351, ficando a 0s227 de Dahruj/Jimenez, e 0s015 à frente dos compatriotas Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão, da Maserati.

“Usamos a pré-classificação para fazer nossa primeira adaptação com o pneu novo em Interlagos”, destaca Zonta, que também representa o RZ Corinthians Motorsport na Copa Caixa Stock Car. “Nosso pneu era velho no primeiro treino, e usamos esta sessão para fazer uma comparação com outros carros. Os dois primeiros tiveram a oportunidade de evoluir no primeiro treino por serem estreantes e contarem com pneus novos desde o início, e nós não tivemos isso”, destaca.

“Esse resultado já abre um pouquinho a direção pra amanhã. Claro, o que resultou desse treino será usado para mudar e evoluir mais o carro de olho na classificação”, completa Zonta, que já foi campeão do FIA GT em 1998. Neste sábado, as atividades em Interlagos começam logo cedo: às 9h (de Brasília), acontece a classificação, que forma o grid de largada para a prova classificatória, às 14h33. Com 60 minutos de duração, esta bateria define a ordem de partida da corrida válida por pontos, que acontece no domingo.

Os seis melhores desta sexta-feira:

1°. Cláudio Dahruj/Sérgio Jimenez (Corvette), 1min33s024
2°. Chico Longo/Daniel Serra (Maserati), a 0s049
3°. Ricardo Zonta/Frank Kechele (Lamborghini), a 0s227
4°. Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão (Maserati), a 0s242
5°. Richard Westbrook/Thomas Mutsch (Ford GT), a 0s248
6°. Michael Krumm/Peter Dumbreck (Nissan), a 0s326

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *