FIA GT: Com brasileiros na frente, Jimenez crava o melhor tempo do dia

Paulista, que teve hoje sua primeira experiência na categoria, marcou o melhor tempo do dia com 1min33s024 em treino dominado pelos brasileiros

O conhecimento dos 4.309 metros do traçado de Interlagos fez a diferença no treino pré-classificatório realizado na tarde desta sexta-feira (26) no autódromo paulistano, palco da nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1. As quatro primeiras posições da sessão foram dominadas pelos pilotos brasileiros, com o estreante Sérgio Jimenez (GFS Software) em primeiro na tabela de tempos.

“Do primeiro para o segundo treino, nós mexemos um pouco mais no carro: asa, barras e outros ajustes. Melhorou bastante, mas para amanhã acho que ainda temos mais o que melhorar”, disse o piloto, que forma dupla com Cláudio Dahruj a bordo do Corvette Z06 da Mad Croc Racing. “O treino da tarde serviu para melhorarmos o acerto, mas também tínhamos de ser cuidadosos para economizar pneus, visando a classificação de amanhã”, afirmou Jimenez, que, junto de Dahruj, completou apenas nove voltas durante a tarde, a melhor delas em 1min33s024 – melhor tempo do dia.

Em segundo lugar ficou o Maserati MC12 de Daniel Serra e Chico Longo, que completaram 16 voltas. Ricardo Zonta e o alemão Frank Kechele, com o Lamborghini Murcielago (sete voltas), terminaram em terceiro, seguidos por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, com o MC12 da Vitaphone Racing (quatro voltas).

“Na segunda volta dele pela manhã, ele já andava em um ritmo muito forte. A equipe está impressionada com sua velocidade e o quanto ele aprendeu rápido em somente um dia e poucas voltas”, elogiou o belga Kendy Jancales, chefe da equipe. “Para quem só tinha um treino em um carro de GT3 como experiência neste tipo de carro, é um desempenho excelente”, completou Jancales.

Neste sábado (27) acontecem o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana, às 9h00 e às 14h30, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *