FRenault: Felipe Ferreira se recupera e larga da quarta fila

O carioca Galid Osman Didi Jr larga neste sábado da pole position para a quinta etapa da Fórmula Renault Brasil, em Brasília. Ele foi cronometrado em 1:55.009 (média de 171,37 km/h), 0s146 a frente do paulista Douglas Soares, o mais rápido em todos os outros treinos. O paulista Felipe Lapenna, líder do Campeonato Brasileiro, vai largar da terceira posição, deixando os três pilotos mais experientes da categoria nas três primeiras posições.

“Aqui em Brasília a experiência tem um peso muito grande. Este é o maior circuito do Brasil e o mais técnico e exigente”, opina o novato Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), que estabeleceu a sétima marca. A prova terá largada a partir das 14h13, mas, as 9h45, os pilotos já estarão na pista para o treino classificatório da sexta etapa.

Depois de enfrentar problema na bomba de combustível durante o treino livre, e estar convalescendo de uma forte gripe, Felipe Ferreira acredita que largar da quarta fila nestas condições é um bom resultado. “Foi bom por causa dos problemas que tivemos. Agora terei mais confiança para a próxima classificação. Na corrida, preciso largar bem para brigar no bolo da frente”, planeja o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom Puma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *