Grand-Am: Grid é definido pela posição das equipes no campeonato

Por causa de uma batalha jurídica envolvendo o piloto Colin Braun, de 17 anos, o grid de largada para as Seis Horas de Watkins Glen, foi definido pela posição das equipes no campeonato.

 


A Grand-Am corre neste final de semana em conjunto com a IRL, e o contrato entre o autódromo de Watkins Glen e a IRL não permite que pilotos com menos de 18 anos participem das provas. E Colin Braun, um dos destaques da Rolex Series ficou proibido de correr. A Suprema Corte do estado de Nova Yorke concedeu autorização para que Braun disputasse a prova. Mas o dono de sua equipe, a Krohn Racing, decidiu substituir o piloto pelo veterano Boris Said, que irá fazer dupla com Jorg Bergmeister, garantindo assim que os carros da classe Daytona Prototypes disputem à prova.


 


O treino para a definição do grid de largada foi cancelada e a definição sendo feita pela classificação das equipes na tabela de classificação do campeonato.


 


A dupla Scott Pruett/Luís Díaz, num Lexus Riley da Chip Ganassi, garantiram a pole-position, com o trio Michael McDowell/Memo Gidley/Guy Cosmo, num Ford Crawford da Uniden Racing, em 2º. Gidley retorna as pistas depois de perder 3 etapas por causa de um acidente em Long Beach.


 


Oswaldo Negri Jr/Mike Patterson (Lexus Riley) largam em 8º, uma posição a frente de Mario Haberfeld/AdrianFernandez (Pontiac Riley). Christian Fittipaldi/Eddie Cheever/Hoover Orsi ( Porsche Crawford), saem em 14º. Será a estréia de Horsi na Rolex Series. 


 


A corrida tem largada prevista para as 15h30m, horário de Brasiléia. O SpeedRacing.com.br irá acompanhar a prova,  trazendo tudo que aconteceu de mais importante na corrida.


 


Veja os mais rápidos no último treino livre:


 


1-Rockenfeller/Long (Porsche Crawford) 1.45.466


2-Figge/Dalziel


3-Patterson/Negri


4-Fittipaldi/Cheever/Orsi


5-Gidley/McDowell/Cosmo


6-Bergmeister/Said


7-Taylor/Angelelli/Briscoe


8-Fernandez/Haberfeld


9-Pruett/Diaz


10-Finlay/Valiante/Cosmo


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *