Stock: José Cordova, de carro novo, confiante para a classificação

O paranaense José Cordova (Beck Dom) líder da Copa Renault Clio volta a participar da Stock Car V8 nesse final de semana defendendo as cores da TM Sports. Estreando chassi novo, Cordova espera conseguir conquistar sua primeira classificação na temporada.

“O chassi antigo tinha um problema estrutural e foi condenado pela ZF (empresa fornecedora de todos os chassis para a categoria). Agora com um equipamento novo, acredito que possamos render muito mais”, declarou o paranaense de 42 anos.

E os resultados não demoraram a aparecer: nos primeiros treinos livres realizados em Santa Cruz do Sul (RS) nessa sexta-feira Cordova andou muito bem, mostrando que vai estar na briga para classificar o carro para a corrida de domingo.

No segundo treino livre do dia, com o Mitsubishi nº. 36, muito frio e piso molhado, Cordova marcou o tempo de 1min33s122 o que lhe rendeu o 29º melhor tempo. Mesclando os tempos dos dois treinos livres dessa sexta-feira, o paranaense ficou com a 37ª colocação, o que lhe garantiria a classificação para a prova.

“O carro está bom, mas ainda não está 100%. O carro é novo e precisamos trabalhar mais no acerto. Então se o tempo continuar molhado, acredito que temos uma boa vantagem”, finalizou José Cordova.

Marcos Gomes foi o melhor do dia com o tempo de 1min30s941. O líder do campeonato, Thiago Camilo ficou em 9º lugar com o tempo de 1min31s726.

A formação do grid de largada para a 6ª etapa da Stock Car V8 acontece nesse sábado a partir das 13h10 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *