Stock: Mesmo com falta de rendimento no carro, Luciano Burti termina etapa de Curitiba em 15º

Tarso Marques, seu companheiro de equipe, abandona disputa com problemas no motor.

Com ex-pilotos de F-1, Tarso Marques e Luciano Burti, largando, respectivamente, em 7º e 15º, a equipe SKY Racing tinha grandes chances de pontuar bem na etapa de Curitiba. Mas, o paranaense enfrentou um problema no motor e foi para o box na 21ª volta. Já Burti sofreu com a falta de rendimento de seu carro desde o início da corrida e, com muito esforço, cruzou a linha de chegada na 15ª colocação, garantindo um ponto.

Assim como em Brasília, a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car foi vencida pelo paulista Ricardo Maurício. O pódio foi completado pelos também pilotos da Medley, Marcos Gomes (2º) e Valdeno Brito (3º). Gomes lidera o campeonato com 65 pontos, apenas um a mais que Maurício (64). Burti soma 6 pontos e figura em 18º no certame.

“No treino classificatório de ontem eu escapei na última volta e, com certeza, isso danificou algo no carro, provavelmente a suspensão. Dessa forma, já comecei a corrida com um carro sem rendimento e lutei apenas para conseguir terminar. Felizmente, fiquei dentro da zona de pontuação. Andei bem em Santa Cruz no ano passado e espero repetir o resultado neste ano”, comentou Burti que conquistou o 2º lugar na etapa gaúcha em 2007. A pista será palco da próxima etapa da Stock que acontece no dia 21 de junho.

“Faltou sorte. Tínhamos um carro muito bom e com potencial para chegarmos ao pódio. Mas minhas chances de marcar os primeiros pontos acabaram depois do problema no motor. Foi uma pena porque estava administrando bem a posição e só esperando a melhor oportunidade de fazer ultrapassagens. Das três provas que já fizemos, era nessa que o carro estava apresentando melhor performance”, lamentou Tarso que era 6º colocado quando abandonou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *