Stock: Átila Abreu chega na quarta posição em Curitiba

Sorocabano foi o autor da volta mais rápida da corrida deste domingo.

Com um público de 42 mil pessoas acompanhando no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) uma das mais movimentadas provas da Copa Nextel Stock Car, pela segunda vez consecutiva o paulista Ricardo Maurício (WA Mattheis) venceu, seguido por Marcos Gomes (A.Mattheis), Valdeno Brito (A.Mattheis) e Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/ Colonial Rodas/Banco BMG). “Subir pela primeira vez no pódio tem um gostinho todo especial. Gostei e quero repetir mais vezes”, explica o mais jovem piloto da categoria, que foi ao pódio justamente por ter registrado a melhor passagem da prova (50s474).

Logo na largada o sorocabano Átila Abreu ganhou uma posição e assumiu o quinto lugar. Ele começou então a travar uma longa disputa com o experiente Cacá Bueno (RC), atual bicampeão da categoria. Durante a perseguição, na 16ª volta, o piloto anotou a volta mais rápida da corrida. “A melhor volta foi conseqüência de um excelente carro que me deram”, afirma o titular da JF Racing. Na 23ª passagem o ‘Meninão da Stock Car’ conseguiu ultrapassar Cacá e levantou as arquibancadas lotadas do autódromo paranaense.

Após a parada obrigatória para reabastecimento o jovem esportista retornou na quarta colocação, posição que manteve até o final da prova. “Foi um resultado bem legal. Demos a volta por cima e voltamos a ocupar um lugar entre os seis primeiros. Estamos caminhando para alcançar o play off”, comenta o piloto da Joy Kidswear/OTG/ Colonial Rodas/Banco BMG. Átila agora ocupa a quinta colocação no campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro. A liderança é de Gomes, com 65 pontos, apenas um de vantagem sobre Maurício.

Quem também ficou bastante contente com o resultado foi o experiente carioca Jorge Freitas, chefe de equipe do sorocabano. “Isto é só o início do Átila na Stock Car. Ele é um piloto especial, que além de ter um talento incrível, possuiu um carisma que nunca vi igual. Ele será o próximo ídolo da categoria, podem escrever aí”, exclama o dirigente, que já foi campeão da categoria com Ingo Hoffmann.

Agora a Stock Car vai até Santa Cruz do Sul para a disputa da quarta etapa da competição, no dia 21 de junho. “Em Santa Cruz, pista que eu gosto muito, quero voltar a subir no pódio, desta vez entre os três primeiros”, finaliza Átila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *