Stock: Em Curitiba Nonô marca pontos e Duda se destaca pela recuperação

Duda Pamplona e Nonô Figueiredo, os dois pilotos da Officer Motorsport, se destacaram pela atuação na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (domingo, 18), em Curitiba (PA) e vencida por Ricardo Maurício (Medley/Astra).

Enquanto Nonô largou em 11º e terminou em nono, Duda Pamplona foi uma das atrações da corrida ao recuperar 14 posições entre a largada e a penúltima volta, quando ocupava o 13º posto. Uma pane no sistema de alimentação, porém, fez o carioca perder quatro posições e, com isso, ficar fora da zona de pontos. Filosófico, Pamplona conseguiu enxergar saldo positivo em sua corrida:

“Sem dúvida é triste deixar de marcar pontos por um problema que acontece na última volta, mas tenho que reconhecer que minha equipe conseguiu me entregar um carro muito rápido e constante, o que permitiu que eu recuperasse tantas posições, algo que é cada vez mais difícil na Stock Car atual.”

Terminada a prova os técnicos da Officer Motorsport ainda aguardavam a liberação do Mitsubishi Lancer número 23 do parque fechado, para onde vão todos os carros que terminam uma corrida. Apenas após isso seria possível mexer no carro e analisar a causa do problema que impediu Duda de marcar seus primeiros pontos na temporada; a suspeita maior era de uma pane no sistema de alimentação. Ainda no box do time baseado em Petrópolis a atuação de Nonô Figueiredo garantiu a segunda corrida consecutiva em que o paulista marcava pontos: depois do 15º lugar de Brasília, Figueiredo cruzou a linha de chegada duas posições à frente, resultado que ele acredita poderia ter sido melhor:

“A partir da metade da prova meu carro passou a perder aderência na dianteira e ter um comportamento difícil nas freadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *