Stock: Bragantini pontua e Gresse abandona em Curitiba

A 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada em Curitiba neste domingo, mostrou mais uma vez que, para conquistar vitórias, são necessários alguns fatores: uma boa equipe, pilotos competentes e uma boa dose de sorte. Foi o que aconteceu com a Medley, que colocou três pilotos (Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Vandeno Brito) no pódio, mesmo depois do pole position, Valdeno, ter se envolvido num acidente com Allam Khodair (Blausiegel / Boettger).

“Se fosse comigo, o carro teria quebrado e seria obrigado a abandonar a corrida na hora”, bradou o atual campeão da Stock Light, Norberto Gresse (Agecom / Bardhal). O piloto da Nova RR não está com sorte na temporada. Neste domingo, ocupava a oitava posição quando um pedaço de ferro entrou no radiador do Peugeot 71. “Coincidentemente, aconteceu isso na corrida de abertura, em São Paulo, quando também abandonei. Preciso me benzer”, lamentou.

Ele lembra que, antes do abandono por super aquecimento do motor, o carro era muito rápido. “Passei dois na largada e me aproximava do Thiago Camilo, quando vi que tinha algo de errado”, revelou o piloto, que deixou a corrida na décima volta.

O companheiro de equipe dele, André Bragantini (Eurofarma / Hope RH), chegou aos pontos mais uma vez. “O carro estava saindo de frente e o freio travava no final da reta. Por isso, procurei guardar posição e somar o máximo de pontos possíveis”, destaca o paulista radicado em Curitiba, que cruzou a linha de chegada na 12ª posição. “Também precisamos pensar na manutenção da equipe na divisão principal. Por isso, cada ponto é importante”, lembra.

Com essa mesma intenção, a Nova RR segue para Santa Cruz do Sul (RS), onde acontece a próxima etapa da temporada, dia 21 de junho. “Estamos com um trabalho muito consistente. Mostra disso é que classificamos os dois carros entre os 15 aqui em Curitiba. Tomara que em Santa Cruz tenhamos a mesma sorte”, finaliza Bragantini, que ocupa a 15ª posição na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *