Stock: Motor deixa Starostik a pé em Curitiba

Após a bandeirada da 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car o clima no box da equipe WA Mattheis era de festa e ao mesmo tempo de frustração. Enquanto comemoravam a vitória de Ricardo Maurício, os mecânicos tentavam descobrir o que houve com o motor do carro de William “Billy” Starostik (Jota Quest / Instituto Anami), que abandonou a prova na 13ª volta.

Após largar em 16º, o paranaense vinha com um carro rápido e brigava por uma vaga entre os 15 primeiros quando percebeu a queda de rendimento. “Ainda vamos analisar melhor para ver o que houve, mas foi uma pena. Seriam meus primeiros pontos no ano”, desabafou o piloto.

Neste ano, Starostik deixou de disputar a Fórmula 3 Sul-Americana, categoria na qual conquistou uma vitória no ano passado, para dar atenção total à Stock Car. Assinou contrato com a equipe comandada por Andreas Mattheis e, desde então, evolui a cada prova. “Devo muito ao time e também ao meu companheiro de equipe, que tem me ajudado bastante. Vou para Santa Cruz muito confiante”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *