Stock Light: Objetivo de Sondermann é conquistar, em Curitiba, os pontos perdidos em SP

Piloto da equipe Full Time saiu na pole position na etapa de Interlagos, mas não terminou a prova devido à quebra do câmbio de seu carro. Em Curitiba, meta é chegar ao pódio.

A quebra de câmbio sofrida na etapa de abertura da temporada de 2007 da Stock Car Light não tirou a confiança do piloto paulista Gustavo Sondermann (CHT/Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) para a segunda etapa do campeonato, que será realizada neste domingo (6/5) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba.

Pole position para a primeira corrida do ano, Gustavo está otimista para a rodada deste fim de semana e espera conquistar na capital paranaense os pontos que lhe escaparam na prova anterior, quando esteve perto da vitória. “Eu e minha equipe estamos bem preparados para essa corrida. Além disso, gosto muito do circuito de Curitiba e cheguei a liderar uma etapa nessa pista quando corria de Fórmula Renault. Por isso a expectativa é de que possamos conquistar neste domingo o pódio que nos escapou em São Paulo”, planeja Sondermann.

Na opinião do piloto da Full Time Sports, a Stock Light vive um momento de grande equilíbrio especialmente pelo fato do regulamento técnico do ano passado ter sido mantido na atual temporada. A situação é oposta àquela vivida pelos pilotos da Stock V8, que tiveram que se adaptar aos novos pneus nacionais na prova de abertura da temporada de 2007.

“A Stock Light segue sem favoritos e acredito que o fato da categoria ter mantido o pacote técnico do ano passado contribui muito para isso. O nível dos pilotos e das equipes está alto e certamente serão os detalhes que vão definir os vencedores em boa parte das corridas deste ano”, previu Sondermann.

A prova de abertura do campeonato foi vencida pelo paranaense Diogo Pachenki. Alexandre Cunha e Leandro Romera completaram o pódio. A etapa deste domingo no Autódromo Internacional de Pinhais começa às 12h35, pouco depois do pódio da Stock Car V8. A programação do fim de semana, no entanto começa já na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres (o primeiro às 8h40 e o segundo, às 15h15). No sábado está prevista mais uma sessão livre (a partir das 8h20) e a tomada de tempos que define o grid de largada, marcada para as 13h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *