Stock: Allam Khodair encerra neste domingo maratona de quatro fins de semana consecutivos de treinos e corridas na Stock e na A1GP

Do Autódromo de Xangai, na China, para o de Interlagos, em São Paulo. Do circuito paulista para o de Brands Hatch, na Inglaterra, e de Brands Hatch para o Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Nas últimas quatro semanas, este foi o roteiro do piloto da Stock Car V8 Allam Khodair em seus compromissos no campeonato brasileiro e na A1GP, categoria na qual o paulista defendeu a equipe do Líbano no encerramento da temporada 2006 / 2007.

Chamado pelo time libanês para ajudar no desenvolvimento do carro visando a série internacional do ano que vem, Khodair intercalou a sua rotina na Stock Car a participação em duas importantes corridas da A1GP, e encerra neste domingo sua maratona automobilística com a disputa da segunda etapa da Copa Nextel no circuito paranaense.

“O mês de abril foi de muito trabalho e, também, de muita satisfação para mim”, disse Khodair. “Embora os resultados obtidos na A1GP e na Stock Car não tenham representado a conquista de pontos nestes dois campeonatos, cumprimos nossa meta em ambos os torneios. Na Stock Car, que é meu grande foco em 2007, fizemos uma boa prova de estréia e só não terminei mais bem colocado por causa de um problema mecânico. Por isso a expectativa é muito boa para este fim de semana em Curitiba”, declarou o paulista.

Na opinião de Khodair, o principal desafio dos pilotos na etapa de abertura da Stock Car foi a adaptação aos novos pneus nacionais fornecidos pela Pirelli, um item que não deve mais incomodar durante o fim de semana em Curitiba. Para a corrida deste domingo, as informações colhidas na etapa de São Paulo ajudarão no trabalho de acerto dos carros, e Khodair espera estar competitivo na rodada paranaense.

“Vou para Curitiba com o objetivo de marcar o maior número possível de pontos e começar a escalada rumo aos playoffs”, ressaltou o piloto, que na etapa de São Paulo chegou a fazer o segundo melhor tempo da pista nos treinos livres de sexta-feira. “Nossa equipe tem trabalhado muito bem e o objetivo inicial para a etapa paranaense é estar no grupo dos dez pilotos que disputam a Superclassificação”, acrescentou.

A programação da etapa de Curitiba da Stock Car V8 prevê a realização de duas sessões de treinos livres de 1h30 na sexta-feira (às 10h30 e às 13h30), além da sessão classificatória de sábado, com início às 10h50. A largada para a corrida de domingo será às 11h03, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *