Stock: Alan Hellmeister é o 50º piloto confirmado para a etapa de São Paulo

Piloto paulista, Bicampeão Brasileiro de Kart e Vice-Campeão da Fórmula Renault, estava longe das pistas desde o ano passado e está próximo de confirmar presença para toda a temporada.

 


Na temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car, ser estreante não é um privilégio para poucos. Cerca de 20% do grid de 50 carros – um recorde nos 29 anos de história do campeonato –, fará sua primeira corrida na categoria neste domingo (22), em São Paulo, e neste grupo há pilotos vindos desde torneios de base do automobilismo nacional quanto da Fórmula 1. O último dessa lista a confirmar presença na etapa paulista foi o Bicampeão Brasileiro de Kart e Vice-Campeão da Fórmula Renault Alan Hellmeister, que fará a corrida deste domingo pela Katalogo Racing.


 


Depois de participar dos treinos coletivos desta semana pelo time paulista, Alan foi confirmado nesta sexta-feira (20) para todo o fim de semana, e está perto de assinar contrato para o restante da temporada. “Fiquei muito contente por participar dessa prova e só estou só esperando completamos o orçamento para que eu possa anunciar minha presença no restante do campeonato”, declarou Hellmeister.


 


Alan estava longe das pistas desde o ano passado, quando disputou corridas nas categorias Super Clio e Fórmula 3 Sul-Americana. “Estou estreando em carros de turismo e preciso me adaptar. Mas temos um bom carro e meu objetivo para este fim de semana é o de estar no grupo dos 38 pilotos que terão o direito de largar no domingo”, acrescentou Hellmeister.


 


O chefe da equipe Katalogo Racing, Fernando Parra, também avaliou positivamente a chegada de Hellmeister. “O Alan é um piloto técnico, que conhece muito de automobilismo e por isso logo vai se adaptar a Stock Car. Ele foi muito bem nos primeiros treinos que fez com nossa equipe, e o que mais me chamou a atenção foi a capacidade dele de sentir o carro e as condições da pista”, declarou Parra.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *