Stock: Duda satisfeito com seu Mitsubishi Lancer

O equilíbrio cada vez maior da Stock Car brasileira altera a cada etapa a ordem de grandeza de valores na categoria mais popular do automobilismo brasileiro. Ao final do primeiro dia de treinos oficiais para a segunda rodada do campeonato brasileiro, hoje (sexta), no Autódromo Internacional de Curitiba, o carioca Duda Pamplona descobriu uma nova componente da equação de sucesso para largar entre os dez primeiros.

“Nos treinos livres marquei o segundo tempo. Com o limite de voltas no treino de classificação completei as 15 voltas permitidas com muita antecedência e com isso fiquei fora dos dez primeiros”.

A preocupação do piloto da equipe Officer é compreensiva: ao final dos treinos cronometrados, (amanhã, sábado) os dez mais rápidos voltam à pista por dez minutos para definir os dez primeiros lugares no grid de largada. “Quando completei meu limite de voltas eu era o oitavo mais rápido. Ao final, fiquei em 15º. por uma questão de 111/1000 de segundo…” completou Duda.

Satisfeito com o comportamento geral do seu carro, o carioca agora espera ficar entre os dez primeiros trabalhando no ajuste fino do Mitsubishi Lancer, em particular no que se refere ao alinhamento de suspensão e direção. O melhor tempo desta sexta-feira ficou com o paulista Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer/RC/Eurofarma), com 1:20.956. O melhor tempo de Duda Pamplona foi de 1:21.446.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *