Stock: Na chuva, Marcos Gomes lidera testes em Interlagos

Mau tempo quase provoca cancelamento dos ensaios nesta quinta-feira.

Especialista no circuito onde conquistou as três vitórias de sua carreira na divisão principal, Marcos Gomes (Fulll Time) comandou a sessão única de testes de 30 minutos que abriu nesta quinta-feira em Interlagos a programação oficial da etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car. Com a pista molhada pelas fortes chuvas que caíram a partir do meio da tarde e quase provocaram o cancelamento das atividades, Gomes estabeleceu o tempo de 1min51s125 e deixou o atual campeão Cacá Bueno (Red Bull) com a segunda colocação, a quase quatro décimos de diferença.

Apesar das condições precárias do asfalto escorregadio, que oferecia o risco de aquaplanagem em plena reta, os treinos serviram para avaliar as modificações nos novos motores V8 depois das quebras dos testes coletivos do início do mês. “Andamos poucas voltas, mas não percebi nada de anormal. Aparentemente, os problemas foram resolvidos”, comentou Xandinho Negrão (Medley), que fechou a prática na 6ª colocação.

Os treinos foram interrompidos por duas bandeiras vermelhas. “Estava perigoso, mas não tinha jeito. Precisávamos andar para checar o funcionamento do carro e também porque pode continuar chovendo no final de semana”, justificou Xandinho. Seguindo a determinação do engenheiro Thiago Meneghel, o piloto campineiro treinou com cautela e avaliou o acerto para a pista molhada, sem qualquer preocupação com o cronômetro. “O dia serviu mais para uma avaliação geral”, explicou Meneghel.

Os 34 carros retornam ao autódromo paulistano nesta sexta-feira. Serão duas sessões de treinos livres, com duração de 45 minutos cada, divididos em dois grupos de 17 carros. As tomadas classificatórias serão realizadas no sábado, com o mesmo formato do ano passado: três baterias e a pole definida entre os seis melhores pela média das três voltas mais rápidas. Domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, a largada será autorizada às 11 horas.

Os 10 melhores em Interlagos:

1 – Marcos Gomes (Peugeot), 1min51s125
2 – Cacá Bueno (Peugeot), a 0s387
3 – Antonio Jorge Neto (Peugeot), a 2s654
4 – Antonio Pizzonia (Chevrolet), a 2s976
5 – Nonô Figueiredo (Chevrolet), a 3s404
6 – Xandinho Negrão (Chevrolet), a 3s879
7 – Daniel Serra (Peugeot), a 4s080
8 – Alceu Feldmann (Peugeot), a 5s086
9 – Duda Pamplona (Chevrolet), a 5s538
10 – Luciano Burti (Peugeot), a 6s064

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *