Stock Jr: Um dos mais rápidos, Cássio Homem de Mello está otimista para prova de abertura da temporada

Animado, piloto enaltece as qualidades do novo carro e acredita na ascensão da categoria.

 


Vice-campeão brasileiro 2006 da Stock Car Jr., o piloto paulista Cássio Homem de Mello (Terra/LoJack/ Iguaçu/GFS/Instituto Vita Care), de 22 anos, foi o mais veloz na terceira sessão de treinos extra-oficiais realizados na tarde de ontem, dia 18, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Em sua volta mais rápida, Cássio cravou o tempo de 2min02s341, média de 126.79 km/h. Amanhã, dia 20, o piloto retorna à pista para mais duas sessões de treinos livres. No sábado, véspera da prova de abertura do calendário 2007, serão realizados os treinos classificatórios.


De visual novo, o carro da Stock Car Jr. 2007 ganhou mais peso, proporcionando menos vácuo em relação ao ano passado.“O novo layout do carro certamente vai contribuir para a categoria como um todo. Mesmo com a diferença aerodinâmica que prejudica o rendimento do motor na reta, o carro ganhou no contorno das curvas”, diz o piloto.


Apesar de ter sido o mais rápido da categoria Pró nos trabalhos extra-oficiais, Cássio reconhece o equilíbrio dos demais tempos, e sabe que vai encontrar um grid muito equilibrado no domingo. “O fato de ter sido o primeiro não diz muito pra mim, pois todos estão andando muito próximos e ainda temos muito para evoluir. Porém isso aumenta a minha motivação e me dá força para realizar uma boa estréia nesta temporada”, finaliza o piloto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *