Stock: Salustiano e Greipel otimistas para a classificação

Os treinos livres que na sexta-feira abriram a programação da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, mostraram que apesar das baixas temperaturas em Londrina (PR), na pista a disputa deverá ficar quente na prova que será disputada domingo, a partir das 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Enquanto o atual campeão Cacá Bueno (Eurofarma RC), foi o mais rápido na sessão da manhã e ficou com a melhor marca do dia com 1:19.309, o líder da temporada 2007 Thiago Camilo (Texaco Vogel Motorsport) foi o mais veloz rápido à tarde, estabelecendo o tempo de 1:19.354. No computo dos dois treinos, metade dos 46 pilotos que treinaram ficou separada por menos de um segundo do mais rápido do dia.

Depois de sofrer com problemas de direção na sessão matutina, o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV) terminou o treino final na 26ª posição. “O carro parece estar equilibrado, mas não é rápido o suficiente. Vamos ter que tentar outro acerto na classificação para ver se melhora e pulamos pra frente”. O treino de classificação acontece das 10h50 às 12h20 de sábado. Logo a seguir, a partir das 12h50 os dez mais rápidos participam da Super Classificação que definirá a pole position.

Novo piloto da equipe M4T/WAS, Mateus Greipel, que foi o 11º logo cedo, teve um desempenho inferior no segundo teste, e ficou apenas com o 30º tempo, apesar de no geral ter ficado com a 19ª marca mais rápida do dia. “Trabalhamos bastante no mesmo acerto da manhã, com algumas modificações não muito significativas. O carro está equilibrado, escorregando nas quatro rodas. Por isso, achamos que o carro está muito duro”, acredita o catarinense. “Vamos analisar a telemetria dos dois carros e decidir o que faremos para amanhã. Não dá pra baixar a cabeça, temos que ir atrás da solução”, receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *