Stock Light: João Rosate quer superação na pista de Londrina

Londrina receberá pela segunda vez no ano os pilotos e equipes da Stock Light, desta vez para a 7ª etapa e a 10ª etapa da Stock Car temporada 2018, neste fim de semana (18 a 21 de outubro). Portanto, será também a segunda vez que João Rosate – que ingressou na categoria este ano – correrá na pista paranaense com o carro da Stock Light de numeral 58.

Dedicação e técnica não faltam para João Rosate, 4º colocado no ranking da Stock Light e 2ª posição entre os pilotos do torneio da Rookie. Aos 18 anos, nascido na capital paulista e criado em Goiânia (GO), o competidor está focado em terminar o campeonato entre os melhores. Rosate diz que para Londrina as expectativas são animadoras no circuito com 3.146 metros de extensão do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

“É uma pista desafiadora, embora seja simples o traçado é bastante técnico. A geografia tem pontos de descida e subida, o piloto tem que saber tirar aquela diferença mínima para encaixar uma volta certa. Será a minha segunda oportunidade no autódromo de Londrina pela Stock Light e fiz uma etapa em 2017 pela Sprint Race onde venci as duas corridas da etapa”, destaca o piloto que acumula carreira exemplar no kart e é multicampeão da modalidade e é o atual vice campeão da Sprint Race.

João está motivado, pois sabe que o campeonato está bastante equilibrado e o carro vem em constante evolução. “O objetivo é descontar a diferença para o líder e brigar pelo título”, afirmou o competidor.

A primeira prova da antepenúltima etapa da categoria está marcada para sábado, às 14h40. No domingo, a segunda bateria está prevista para as 8h10. Ambas terão transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *