Motovelocidade: Cascavel define grids do Brasileiro neste sábado

Provas deste domingo vão encaminhar temporada de 2007 para sua reta final, com disputas acirradas nas quatro categorias em disputa.

Encerrada a fase de preparação em treinos livres, que contou com a presença de dezenas de inscritos, os pilotos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade voltam à pista neste sábado (28), no Autódromo Internacional de Cascavel, para as sessões livres e classificatórias que dão início oficialmente à programação da terceira etapa. As provas serão disputadas neste domingo (29), nas categorias 250cc, 250cc Júnior, Hornet 600cc e Superbike.

A Superbike, principal categoria do evento, teve dois pilotos conquistando poles neste ano. Na abertura da temporada, em Interlagos, o primeiro no grid foi Luiz Carlos Cerciari. A primeira bateria foi vencida por Pierre Chofard, que alinhou em primeiro no grid da prova final, vencida por Gilson Scudeler. Em Santa Cruz do Sul, na segunda etapa, Chofard obteve a pole e Scudeler venceu a única prova do dia – uma bateria foi suprimida da programação em função de atrasos.

“Eu larguei em primeiro nas duas últimas corridas, uma depois de vencer uma bateria e outra pelo resultado do treino classificatório. O trabalho que fizemos aqui em Cascavel nos últimos 10 dias foi muito produtivo, acredito que tenho boas condições de manter a seqüência”, diz Chofard, piloto que defende o Team Scud Petrobras e que está na vice-liderança do campeonato, com 51 pontos. O líder é Scudeler, outro piloto da equipe, que soma 70.

A programação deste sábado prevê, pela manhã, sessões livres de 40 minutos para todas as categorias do evento. Os treinos classificatórios terão início às 11h30, com as categorias 250cc e 250cc Júnior. Os pilotos da Hornet 600cc vão para a pista às 12h20 e os da Superbike, às 13h10. A Superpole terá a 250cc e 250cc Júnior na pista às 15h, a Hornet às 15h40 e a Superbike às 15h50, para sessões com duração de 15 minutos.

No domingo, os treinos de aquecimento serão desenvolvidos das 9h às 10h. A primeira largada do dia será da Superbike, para as 20 voltas da primeira bateria a partir das 11h10. As categorias 250cc e 250cc Júnior, que compõem um grid único, terão largada às 12h20, para 17 voltas. Na Hornet 600cc, também com 20 voltas, a largada será dada às 13h50. A Superbike encerra a programação com sua segunda bateria começando às 15h.

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *