Stock: Sperafico aposta em pneus usados em Santa Cruz do Sul

O carro rendeu melhor com pneus usados e por isso o piloto paranaense acredita em bom desempenho durante a corrida.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 13 horas, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, promete ser a melhor prova da temporada da categoria. Todos os treinos demonstram equilíbrio e na pole position sairá o ex-piloto de Fórmula 1 Luciano Burti, que no treino classificatório de hoje (sábado) fez o tempo de 1:20.566. Burti terá no seu “calcanhar” os dois pilotos da Neosoro/JF Racing. O goiano Rubens Fontes será o segundo colocado e o paranaense Rodrigo Sperafico o terceiro colocado.

Segundo Rodrigo Sperafico (Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup) seu carro apresentou melhor rendimento com pneus usados. “Não conquistamos a pole porque o carro perdeu rendimento com pneus novos. Mas para a corrida estará excelente e devemos ter a melhor performance na metade da corrida”, afirma Rodrigo.

Rodrigo também destaca que tudo funcionou dentro do planejado e largando em terceiro tem boas possibilidades de atingir seu objetivo para a etapa de Santa Cruz, que será terminar entre os primeiros colocados, marcando o maior número possível de pontos para subir na classificação do campeonato e garantir presença nos play-offs decisivos. “Vamos correr para pontuar. Nosso objetivo é estar entre os 10 pilotos que irão disputar o título nas quatro últimas etapas”, acentua Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *