Stock: Problema elétrico tira Khodair da zona de pontos em Interlagos

Duas corridas, uma só pista, um só problema. A exemplo do que já havia ocorrido na etapa de abertura da temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car, disputa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto Allam Khodair abandonou neste domingo (17) a quarta rodada da competição, também realizada no circuito paulista, em virtude de uma pane elétrica que fez apagar o motor de seu carro a cinco voltas da bandeirada final.

O mesmo problema havia tirado Khodair da zona de pontos na prova de abertura do campeonato, e voltou a acontecer em São Paulo. “Novamente o motor do meu carro apagou. Desliguei o power shift, sistema que auxilia nas trocas de marcha através do corte da ignição, e o motor voltou a funcionar, mas em seguida apagou novamente e recolhi o carro para os boxes”, declarou Khodair.

O piloto da equipe Boettger competições também atentou para a falta de potência de seu carro no último trecho do circuito, que corresponde à Subida da Junção e a toda a Reta dos Boxes. Essa deficiência, na opinião de Khodair, precisa ser contornada para a corrida de Londrina, para que ele possa voltar à zona de pontos.

“Até mesmo pela falta de potência no motor a corrida deste fim de semana foi igual à da etapa de abertura do campeonato para mim”, lembrou Khodair. “Eu tinha carro para chegar na décima posição neste domingo, e estava perto de cumprir esse objetivo, mas infelizmente tive de abandonar”, acrescentou.

A vitória ficou com Antonio Jorge Neto. Cacá Bueno recebeu a bandeirada em segundo, seguido por Marcos Gomes. A liderança do campeonato ainda é de Thiago Camilo, o quinto a receber a bandeirada neste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *