Stock Light: Renato Russo conseguiu os primeiros pontos da equipe ATW na temporada

O circuito é de difíceis ultrapassagens, o que valorizou ainda mais o fato de largar na pole position, mas a grande verdade é que o paranaense Rafael Sperafico não precisou nem se preocupar com o que acontecia atrás dele na terceira etapa da temporada da Stock Car Light, disputada neste domingo (3), em Campo Grande (MS).

Venceu com mais de doze segundos de vantagem sobre Gustavo Sondermann e Angelo Serafim completou o pódio. Como era de se esperar, em razão do traçado estreito e cheio de poeira, a prova foi das mais movimentadas, repleta de rodadas e incidentes.

Era a aposta de Renato Russo, da ATW, que largou no pelotão intermediário e sabia que poderia subir alguns degraus com as confusões na sua frente. Ele alcançou o sétimo lugar, registrando seus primeiros pontos em 2007. “Pontos importantíssimos porque gastamos nossos descartes nas duas primeiras corridas”, lembrou. “Nos treinos, o meu carro estava saindo muito de traseira, tentamos corrigir e fomos na direção contrária. Aí ficou dianteiro demais, o que também não era o ideal, mas não dava mais tempo de fazer algo além de perseguir o melhor resultado possível”, revelou.

Seu companheiro de equipe, Cristiano Federico, foi um dos destaques da prova, com uma largada agressiva. “Em apenas uma volta eu ganhei doze posições”, contou. E alguns adversários venderam caro a ultrapassagem. “Fui espremido no muro pelo José Castilho e o carro ficou bem danificado. Não sei se foi por isso, mas depois a minha guiada teve de ser bem mais cuidadosa e uma hora eu escapei de traseira, não deu para segurar e parei na brita”, lamentou o piloto, que abandonou a sete voltas do fim. A liderança do campeonato agora é de Norberto Gresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *