Stock Light: Sperafico vence e Sondermann conquista primeiro pódio na temporada

Equipe Full Time Sports ficou com as três primeiras posições na prova deste domingo, realizada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande.

O paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) conquistou neste domingo (03/06), em Campo Grande, seu primeiro pódio na temporada de 2007 da Stock Car V8 Light. Largando da primeira fila, ele chegou a cair para a terceira posição no início da corrida, mas recuperou o segundo lugar com uma ultrapassagem sobre o carioca Eduardo Santos (Katalogo Racing) na segunda metade da prova. Após 24 voltas e pouco mais de 40 minutos de corrida, Sondermann cruzou a linha de chegada atrás apenas de seu companheiro na equipe Full Time Sports, Rafael Sperafico, e logo à frente do terceiro piloto da equipe, Ângelo Serafim.

“Foi um ótimo resultado para todo o time, e estou muito feliz por voltar ao pódio”, declarou o piloto. “Este foi um resultado que perseguimos desde os primeiros treinos de sexta-feira, e trabalhamos muito no carro para atingir um bom nível de competitividade tanto com pneus novos quanto com pneus usados”, declarou o piloto.

Pole position na etapa de abertura da Stock Light, realizada em São Paulo, Sondermann confirmou a boa fase que atravessa na temporada e voltou a largar na primeira fila neste fim de semana. O resultado da tomada oficial de tempos, na opinião do piloto, foi fundamental para a conquista de um lugar ao pódio.

“Considero o resultado do treino classificatório decisivo na conquista deste segundo lugar, especialmente porque as ultrapassagens são muito difíceis aqui em Campo Grande”, ressaltou o piloto.

Com o quarto lugar obtido neste fim de semana, Gustavo subiu dá décima para a quarta posição no campeonato, com 32 pontos, e atingiu o objetivo proposto para este domingo. “Durante a semana eu já havia dito que precisava terminar a corrida entre os três primeiros para que pudesse me recuperar no campeonato, e estou muito feliz por termos chegado lá. A equipe está de parabéns, fez três carros muito competitivos, e atingimos juntos este objetivo”, declarou o piloto.

A equipe Full Time Sports conquistou em Campo Grande as três primeiras posições na terceira etapa da Stock Car V8 Light. Além da vitória de Rafael Sperafico e do segundo lugar de Gustavo Sondermann, a equipe chefiada pelo engenheiro Maurício Ferreira colocou o paulista Ângelo Serafim na terceira posição, feito inédito na temporada. Com estes resultados, Sperafico subiu para a sétima posição na tabela, e Serafim marcou seus primeiros 16 pontos no campeonato.

Passadas as três primeiras etapas da Stock Light, a liderança é de Norberto Gresse Filho, o quinto na corrida deste domingo. Mesmo sem ter vencido este ano, ele tem apostado na regularidade e soma 44 pontos na classificação geral. Em segundo está Diogo Pachenki, com 35. O terceiro é Rafael Daniel, que soma 34.

“Como eu não tinha marcado pontos na primeira prova, e a temporada da Stock Light tem apenas nove corridas, era fundamental que eu terminasse a prova deste domingo bem colocado. Felizmente saiu tudo certo, não tive problema algum com o carro, e ao menos nestas duas últimas corridas estamos conseguindo cumprir nossos objetivos. Para Curitiba, depois de largar em nono, traçamos a meta de terminar a prova entre os cinco primeiros. Desta vez, o objetivo foi ficar entre os três primeiros”, encerrou Gustavo Sondermann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *