Stock: Burti pontua e se mantém entre os melhores da temporada

Piloto da Boettger Competições, que largou na 22ª colocação, faz uma corrida de recuperação e soma mais três importantes pontos na luta para garantir vaga nos play-offs.

O piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron) garantiu mais três valiosos pontos e se manteve entre os melhores da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car. A sétima etapa da competição aconteceu neste final de semana no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e Burti, que largou em 22º, ganhou nove posições durante a corrida e cruzou a linha de chegada em 13º.

Com o resultado, o piloto da equipe Boettger Competições, chegou a 51 pontos — mesma pontuação de Antonio Pizzonia — e está na oitava posição na classificação geral, sete à frente de Allam Khodair, o décimo, que tem 44 pontos. A soma deste domingo foi importante, já que apenas os dez melhores classificam para a fase dos play-offs e poderão disputar o título de campeão da temporada 2009.

Burti, que foi um dos pilotos que mais ganhou posições durante a corrida, ressaltou a importância dos pontos conquistados, mas lamentou o resultado geral da etapa. “O fim de semana foi muito ruim. Estamos brigando pelo título e não podemos repetir performances assim nas próximas etapas. Temos que melhorar muito em Campo Grande”, afirmou o piloto, referindo-se a próxima etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no dia 4 de outubro, na capital sul-matogrossense, que definirá os dez classificados para os play-offs. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *