Copa Vicar: Goiano Wellington Justino larga em 4º na terceira etapa da Copa Vicar

Corrida acontece neste domingo (17), a partir das 13h03, com transmissão da RaceTv (www.racetv.com.br).

A Copa Vicar, categoria de acesso à Nextel Stock Car, mostrou mais uma vez porque é uma das mais competitivas. No treino classificatório para a terceira etapa na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), realizado na manhã deste sábado, 15 carros se classificaram no mesmo segundo. Wellington Justino, da Hot Car Competições é o 4ª no grid de largada.

Apesar de ter obtido um bom tempo no classificatório, Justino acredita que poderia ter conseguido uma posição ainda melhor, se não tivesse sido atrapalhado por um de seus adversários. “A pole era nossa, essa possibilidade escapou porque um dos pilotos me atrapalhou. Quando fiz o melhor tempo da primeira parcial do classificatório com 20.855, iria fechar a volta na pole, mas o Tomasoni entrou na frente e perdi a chance”, conta o piloto que chegou a voltar para o box, para um último acerto da equipe, mas já não havia mais tempo para voltar para a pista.

Para a corrida, o objetivo de Justino depende do inicio da prova, pois nesse circuito conta muito uma boa largada na primeira curva. “A estratégia é sair da confusão, largar por fora, sendo que a primeira curva é para a esquerda e tentar me posicionar melhor. Uma boa largada vai contar bastante durante toda a corrida. Além disso, será preciso poupar o carro no inicio da prova, para do meio para o final ter equipamento, quem tiver essa estratégia vai se dar melhor”, lembrou Justino, que acredita que será preciso ter atenção especial com os pneus também, já que a pista é bastante abrasiva.

A movimentação no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul começa muito cedo neste domingo. A partir das 08h40 acontece a visitação aos boxes para os credenciados. A primeira prova será da Copa Nextel, que chega a sua quarta etapa, a partir das 11h. Em seguida, é a vez da Copa Vicar, com largada programada para as 13h03. Por fim, os gaúchos ainda irão acompanhar a segunda etapa da Pick-up Racing, as 14h17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *