Stock: Thiago Camilo e Giuliano Losacco chegam a Londrina com objetivos e lembranças distintos

Um quer manter a liderança do campeonato. O outro, voltar ao grupo dos dez primeiros na tabela de pontuação, que disputarão o playoff nas quatro etapas finais da temporada. Thiago Camilo e Giuliano Losacco, companheiros na equipe Texaco Vogel, têm objetivos distintos na quinta etapa da temporada 2007 da Stock Car, que acontece no próximo domingo em Londrina, ao meio-dia, com transmissão do SporTV. Mas para alcançá-los devem fazer a mesma coisa: terminar a corrida e marcar pontos.

 


Camilo tem 52 pontos, sete a mais que o segundo colocado na temporada, Ricardo Maurício (Medley). O paulistano de 22 anos ainda não fez pole position nem venceu corridas em 2007, mas foi o mais rápido nos oito treinos livres realizados nas sextas-feiras e subiu duas vezes ao pódio, com os segundos lugares em Curitiba e Campo Grande. Gosta do autódromo de Londrina, é o único piloto que já virou abaixo de 1min17s com um Stock Car (1min16s967, no treino de classificação de 2006), mas nunca passou de um décimo lugar, obtido na primeira corrida realizada no norte paranaense em 2004. “Muitas vezes tive um bom carro aqui em Londrina e sempre fiquei longe do pódio por um detalhe ou outro. Mas sempre tem uma primeira vez, e acho que a minha sorte vai mudar esse fim-de-semana”.   


Losacco está em 11º lugar, com os mesmos 25 pontos de Tarso Marques (Terra), mas o paranaense leva vantagem no desempate por ter vencido a corrida de Campo Grande, a única em que o bicampeão da Stock (2004, 2005) não pontuou. Losacco, paulistano de 30 anos, venceu as duas provas realizadas em Londrina em 2004, e voltou ao pódio com um terceiro lugar em 2006.  “É um circuito travado, mas muito técnico, e para mim será uma corrida de sobrevivência, porque tenho que marcar pontos para subir um pouco na classificação. Meu carro vem evoluindo um pouco mais lentamente do que esperávamos, e agora o mais importante é estar no grupo do playoff. Espero que Londrina me dê sorte de novo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *