Stock: Pilotos da Blau Full Time avaliam primeiro dia de treinos em Ribeirão Preto

Allam Khodair e Marcos Gomes enfrentam problemas, mas seguem confiantes.

Começou hoje (4) a primeira etapa da história da Stock Car no interior de São Paulo. A quinta da temporada 2010 está sendo disputada em Ribeirão Preto, em circuito de rua, e teve os primeiros treinos livres realizados durante o dia de hoje, que foi de avaliações para os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcos Gomes.
No primeiro treino, Marquinhos, que é anfitrião nesta etapa por ter nascido em Ribeirão Preto, ficou em 14º, com o tempo de 1:12.237, enquanto Khodair terminou em 19º, fazendo o tempo de 1:13.406. Na segunda sessão, Allam Khodair fez o 16º tempo (1:10.161), com Marcos Gomes em 28º (1:11.801). Cacá Bueno fechou o dia com o melhor tempo nos treinos livres (1:08.959).
Allam Khodair, que tem no seu currículo uma vitória em circuito de rua pela Formula Renault, se manteve confiante após os primeiros treinos em Ribeirão Preto. “Acabei andando muito pouco por causa das bandeiras vermelhas e ainda estamos desenvolvendo o carro. Ainda não achamos o acerto ideal, mas estamos no caminho certo para entrarmos competitivos na pista amanhã”, disse Khodair, quinto colocado na classificação geral do campeonato.
Marcos Gomes também falou sobre o primeiro dia no circuito montado nas ruas de sua cidade natal. “O dia não foi dos melhores. No primeiro treino, tivemos dificuldades no acerto do carro e no segundo quebrou a caixa de direção. Perder um treino nunca é bom, mas tenho certeza que, para amanhã, vai estar tudo corrigido e vamos fazer um bom classificatório”, disse o piloto da Blau, 16º na classificação.
A programação da quinta etapa terá sequência amanhã (5), quando os pilotos farão o terceiro e último treino livre a partir das 8h05. E, às 11h30, será o classificatório, que definirá o grid de largada para a prova de domingo (6), que terá a largada às 11h05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *