Copa Vicar: Leonardo Vital chega na 6ª posição na abertura da temporada

O piloto realizou uma corrida constante e foi um dos destaques depois de largar em 12º.

O paulista Leonardo Vital, da Itaipava Racing Team, foi um dos destaques da etapa de abertura da Copa Vicar, que aconteceu neste domingo, em Interlagos. São Paulo. Vital largou na 12ª colocação e terminou em 6º, pressionando muito o 5º colocado, o paranaense Julio Campos. A vitória ficou com Diogo Pachenki. “Meu carro estava perfeito. E voltou inteirinho para o boxe. É só colocar pneus e voltar para a pista. Gostei muito da minha corrida. Se não tivéssemos largado um pouco atrás poderia brigar pelo pódio com tranqüilidade. Principalmente pelo desempenho do carro”, comentou.

 

A maior preocupação de Leonardo Vital era não se envolver em acidentes, principalmente na largada. Apesar de perder uma posição na bandeira verde, ele conseguiu voltas seguintes recuperá-la.  Durante a corrida ele teve que desviar de dois acidentes a sua frente. Na parte final da corrida, o piloto da Itaipava Racing Team pressionou muito Julio Campos, mas não conseguiu a ultrapassagem. “Fiz uma corrida com cabeça no inicio. Não me envolvi em acidentes e ainda consegui de desviar de outros. A minha disputa com o Campos foi bem legal. Ele não abriu brecha em nenhum momento. Foi uma disputa muito limpa e de alto nível. Fique muito feliz com a estreia”, disse Vital.

 

Eduardo Bassani, um dos engenheiros de Leonardo Vital, ficou muito contente com o trabalho do seu piloto. “O carro ‘casou’ com o Léo. Ele se adaptou muito bem e fez uma corrida fantástica. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado. Se não tivéssemos tido problemas de pneus na classificação, poderíamos estar comemorando um resultado ainda melhor”, disse o engenheiro chefe da Itaipava Racing Team.

 

Edgar Favarim, outro engenheiro o time, salientou bem o acerto do carro. “Acertamos na ‘veia’. O carro era bem rápido e constante. O Léo trabalhou muito bem no acerto durante a semana e ele fez uma boa corrida”, comentou o paranaense, membro da Itaipava Racing Team.

 

Analisando o resultado, a 6ª colocação de Leonardo Vital foi com muitos méritos. Os cinco pilotos a sua frente já competiam anos anteriores de Copa Vicar e até Stock Car V8: Diogo Pachenki, Rafael Daniel, Cássio Homem de Mello, Felipe Lapenna e Julio Campos.

 

A próxima etapa da Copa Vicar acontece no dia 3 de maio em Brasília, Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *