Stock: Stock Car V8 e TC 2000 chegam a Curitiba em momentos distintos do campeonato

Categoria brasileira vive expectativa pela definição das últimas oito vagas para os playoffs. Campeonato argentino assiste Á  briga pela liderança entre os três primeiros colocados na tabela.

As duas principais categorias de turismo do continente vão se encontrar novamente neste fim de semana. A exemplo do que já havia ocorrido no ano passado, a Stock Car Brasil e a TC 2000 argentina dividirão durante três dias a pista do Autódromo Internacional de Curitiba em um evento que reunirá um número próximo ao de 130 pilotos – considerando-se os participantes das categorias Stock V8 Light e Stock Jr.

Contando com as etapas deste fim de semana, tanto a Stock Car V8 quanto a TC 2000 terão pela frente seis corridas até o encerramento do calendário de 2006. Essa coincidência, no entanto, não impede que os dois campeonatos vivam momentos distintos. Enquanto a TC assiste Á  briga ponto a ponto entre os três primeiros colocados na tabela, na Stock Car o clima é de expectativa pela definição das oito últimas vagas para os playoffs da categoria. Pelo campeonato argentino, a liderança é de MatÁ­as Rossi (Chevrolet Astra), que tem 109 pontos ganhos. Em segundo está Juan Manuel Silva (Honda Civic), com 106, e logo atrás aparece o tricampeão Gabriel Ponce de Leon (Ford Focus), com 100.

“Com a introdução da regra dos playoffs na Stock Car, vamos para a pista nesse momento com uma visão diferente sobre o campeonato”, analisou o paulista Ricardo MaurÁ­cio (Katalogo Racing), que entrou na briga por uma vaga na decisão do tÁ­tulo da V8 na etapa de Londrina. “Para a Stock Car a disputa dos dois primeiros colocados na tabela, que são os únicos classificados para as finais, perdeu importância depois da corrida de Londrina. Acredito que a partir de agora as atenções estejam voltadas para as posições seguintes. Afinal, são cerca de 15 pilotos lutando por apenas oito vagas”, completou MaurÁ­cio. No torneio brasileiro, Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer) lidera com 100 pontos, seguido por Hoover Orsi (Volkswagen Bora), que soma 76.

ETAPA DECISIVA

O companheiro de equipe de Ricardo MaurÁ­cio na Katalogo Racing, Ruben Carrapatoso, tem pela frente uma etapa decisiva em Curitiba. Ainda atrás de seus primeiros pontos na tabela, Carrapatoso precisa de um bom resultado para buscar uma das vagas para as finais. “Para mim essa é uma corrida de tudo ou nada”, analisou Rubinho. “Restam ainda três provas até a definição dos dez primeiros colocados e tenho boas chances matemáticas. Por isso, vou correr atrás do prejuÁ­zo”, declarou o piloto.