Stock: Com nova formação, equipe Terra Avallone vai a Curitiba

Tarso Marques assume lugar na equipe e faz sua “reestréia” correndo em casa. Já Maluhy acredita em bom desempenho.

Os pilotos da Stock Car V8 disputam neste domingo, dia 13, a 6ª etapa do campeonato no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, e a equipe Terra Avallone terá uma nova formação até o final da temporada 2006. O paranaense Tarso Marque assume o lugar de Christian Fittipaldi, que deixa a equipe.

Tarso – que já era integrante do time e havia substituído Fittipaldi na 1ª etapa – terá a oportunidade de se adaptar melhor ao carro durante as sete provas restantes e, assim, tentar o título do campeonato do ano que vem.

“Estou empolgado e ansioso para ver o desempenho do carro. Hoje em dia, a categoria está extremamente competitiva e espero poder desenvolver um bom trabalho com a equipe. Vai ser bacana correr em casa e não seria nada mal se eu conseguisse o mesmo resultado que obtive nas outras duas vezes que corri aqui e venci”, comentou Tarso, que em 1992 competiu na pista pela Fórmula Chevrolet e em 2004 disputou as 6 Horas de Curitiba.

O companheiro de equipe do ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Maluhy, declarou que pode aprender muito com a experiência do curitibano. “Sou uma pessoa de muita sorte. Na Stock Car já corri ao lado de três ex-pilotos de Fórmula 1: o Raul Boesel, o Christian e agora o Tarso. Gostei de conhecê-lo na 1ª etapa, quando conversamos bastante, e tenho certeza que aprenderei muito com ele”, disse o piloto paulista.

Na última etapa, realizada dia 23 de julho, em Londrina (PR), Maluhy largou na 14ª posição e terminou em 7ª. Com o bom resultado, o piloto marcou nove pontos e subiu para a sétima posição na classificação do campeonato e segue firme na briga por uma das 10 vagas no Playoff.

“Estamos cada vez mais competitivos. Curitiba é uma pista que gosto muito e, na última corrida lá, fiz a melhor volta durante a prova. Tivemos um bom carro em Londrina e acredito que estaremos bem neste final de semana novamente”, completou Maluhy.

Nesta sexta-feira (11), serão realizados os treinos livres para a etapa de Curitiba. No sábado (12), os pilotos encaram o treino classificatório, seguido pela Super Classificação. Já no domingo (13), a largada da 6ª etapa da Stock Car V8 acontecerá às 13h00 e será precedida por uma das provas da competição argentina TC2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *