Copa Vicar: Gramacho Costa vive dia de aprendiz em Interlagos

Problemas com carro novo atrapalharam desempenho de Gustavo Sondermann e Rodrigo Navarro.

A equipe Gramacho Costa (Tozan) fez sua estréia na Copa Vicar, divisão de acesso à Copa Nextel Stock Car, neste domingo (29), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ainda trabalhando na adaptação ao novo carro da categoria.
 
A partir de 2009, os carros utilizados na Vicar são os utilizados até a temporada passada da divisão principal, com sua principal novidade sendo a caixa de câmbio sequencial.
 
“O equipamento é novo para a equipe, saímos daqui com uma diferença razoável de tempo, mas já sabemos o que temos que melhorar. Temos problemas em alguns setores que são pequenos, mas juntando dão essa diferença. Para Brasília [próxima etapa da temporada], esperamos estar competitivos”, afirmou o chefe da equipe, Alexandre Gramacho.
 
“Os problemas de acerto minaram o desempenho de nossos carros”, completou o engenheiro, que teve seu melhor carro, pilotado por Gustavo Sondermann, na 11ª posição no resultado final.
 
“Deu para fazer o esperado. A meta era marcar pontos, e conseguí. Aceitei a limitação de meu conjunto e preferi não arriscar”, disse Sondermann, conformado com o resultado.
 
Já Rodrigo Navarro (Qualicorp) não conseguiu completar uma volta sequer: se envolveu em um acidente com outros quatro carros na volta inicial. “Sobrou para todo mundo na largada”, disse o piloto.
 
“Tentei desviar e parar o carro, mas não deu. Recebi um toque e não consegui evitar o choque com o carro à frente. Uma pena, pois o carro estava muito bom. Mas corridas são assim: não dá pra vencer sempre”, completou.
 
Apesar de a Copa Vicar só voltar às pistas no dia 3 de maio, em Brasília (DF), Alexandre Gramacho e Rodrigo Navarro estarão em atividade daqui duas semanas, na etapa de abertura da Pick-up Racing, dia 12 de abril em Curitiba (DF), ao lado dos outros pilotos do time, Cadu Pasetti e Thiago Riberi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *