Stock Jr.: Cássio Homem de Mello volta a correr em Brasília

Depois da conquista do título da DTM Pick Up em 2005, no circuito oval do Distrito Federal, paulista quer reviver bons momentos durante a 15ª e 16ª corridas da Stock Jr.

A 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. acontece neste final de semana, dias 23 e 24, no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O paulista Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS), 5º colocado no campeonato com 585,5 pontos, está determinado a voltar ao pódio e, assim, recuperar posições na tabela.

“O autódromo de Brasília me traz boas lembranças. Foi lá que, no final do ano passado, conquistei o título da DTM Pick Up”, comentou o piloto.

O circuito foi inaugurado em 1974 para sediar uma corrida extra-campeonato da Fórmula 1. A pista oval, de alta velocidade, conta com 2.919 metros de extensão sendo quatro curvas.

“O oval possui longas retas e poucas curvas, diante disso minha estratégia será tirar proveito do vácuo dos outros carros. Restam apenas cinco etapas para o final do campeonato e conseguir um bom resultado é fundamental para eu me manter entre os fortes candidatos ao título deste ano”, afirma Cássio.

Na última etapa, realizada em Santa Cruz do Sul (RS), o piloto da categoria Pro conquistou o 5º e o 4º lugares nas corridas de sábado (2) e domingo (3), respectivamente. “O carro estava bom e, diante das circunstâncias, acho que obtive um bom resultado”, disse o paulista que, no segundo dia de prova, correu com fortes dores no peito depois de ter sido atingido por pesadas estruturas metálicas, que voaram quando ventos de cerca de 120 km/h chegaram ao autódromo.

Nesta sexta (22), os pilotos contarão com quatro sessões de treinos livres. No sábado (23), acontecem os treinos classificatórios para a 15ª e a 16ª provas, sendo que a largada da primeira disputa está prevista para as 14h40. Já a corrida do domingo (24) terá início às 11h55.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *