Copa Chevrolet Montana: Recurso de Galid Osman o coloca na briga pelo tÁ­tulo no sul

Paulista da Carlos Alves Competições venceu a corrida em BrasÁ­lia, mas foi punido e recorreu da decisão

Mais um piloto vai correr pensando no tÁ­tulo da temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana, no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Trata-se do paulista Galid Osman, que entrou com recurso contra a punição que lhe tirou a vitória em BrasÁ­lia. Como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não conseguirá julgar o caso até a corrida final de domingo, Galid mantém viva a chance de ser campeão.

“O melhor seria que pudéssemos chegar para essa corrida final com a situação já resolvida. Estou brigando pelo que acho justo, porque venci aquela corrida e fui limpo durante toda a prova. Sequer advertido eu fui”, declarou Galid Osman, por meio de sua assessoria de imprensa. Em BrasÁ­lia, ele teve acrescido 20 segundos no seu tempo final da prova, caindo da primeira para a sétima posição.

Para aplicar a punição, os comissários desportivos entenderam que houve atitude antidesportiva na disputa de Galid (carro #28) com Rafael Daniel (carro #22).

Atualmente, Galid Osman ocupa o quarto lugar na classificação, mas tivesse somado os 25 pontos da vitória de BrasÁ­lia seria terceiro, ainda com chances de ser campeão. “Independente de qualquer coisa, meu grande objetivo é fazer mais uma boa prova”, comunicou o piloto.

O recurso de Galid Osman ainda não tem data para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.