Copa Chevrolet Montana: Recurso de Galid Osman o coloca na briga pelo título no sul

Paulista da Carlos Alves Competições venceu a corrida em Brasília, mas foi punido e recorreu da decisão

Mais um piloto vai correr pensando no título da temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana, no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Trata-se do paulista Galid Osman, que entrou com recurso contra a punição que lhe tirou a vitória em Brasília. Como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não conseguirá julgar o caso até a corrida final de domingo, Galid mantém viva a chance de ser campeão.

“O melhor seria que pudéssemos chegar para essa corrida final com a situação já resolvida. Estou brigando pelo que acho justo, porque venci aquela corrida e fui limpo durante toda a prova. Sequer advertido eu fui”, declarou Galid Osman, por meio de sua assessoria de imprensa. Em Brasília, ele teve acrescido 20 segundos no seu tempo final da prova, caindo da primeira para a sétima posição.

Para aplicar a punição, os comissários desportivos entenderam que houve atitude antidesportiva na disputa de Galid (carro #28) com Rafael Daniel (carro #22).

Atualmente, Galid Osman ocupa o quarto lugar na classificação, mas tivesse somado os 25 pontos da vitória de Brasília seria terceiro, ainda com chances de ser campeão. “Independente de qualquer coisa, meu grande objetivo é fazer mais uma boa prova”, comunicou o piloto.

O recurso de Galid Osman ainda não tem data para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *