Stock: Duda Pamplona recepciona ÁŠnio Garcia e se diz pronto para BrasÁ­lia

O carioca Duda Pamplona recepcionou hoje ÁŠnio Garcia, gaúcho radicado em BrasÁ­lia e que é considerado o pioneiro do automobilismo local. Durante a homenagem Duda ressaltou o trabalho desenvolvido por Garcia como piloto e construtor numa época em que o romantismo dominava o esporte a motor brasileiro.

“Além da paixão pelo esporte ÁŠnio Garcia também se destacou pelos conceitos e soluções diferenciadas dos seus carros. Numa época em que todo mundo fabricava carros esporte a partir da plataforma do Fusca ele projetou e construiu um chassi especial para o Elgar GT”.

Garcia, por sua vez, não escondeu a alegria por ter sido lembrado pela equipe Officer MotorSport, que este ano desenvolve uma série de homenagens a grandes nomes do automobilismo brasileiro. Além de ÁŠnio Garcia já foram homenageados o italiano radicado em São Paulo Piero Gancia, e os paranaenses Ettore Beppe, Carlos Alberto Colli Monteiro e Altair Barranco. Em BrasÁ­lia também foi homenageado Napoleão Ribeiro, historiador de automobilismo e vice-presidente da Federação Brasiliense de Automobilismo.

Sobre a corrida de domingo, Duda Pamplona não esconde que será um verdadeiro xadrez em alta velocidade:

“São tantas as variáveis para chegar ao play off que prefiro pensar que a vitória é o melhor resultado. Trata-se de um resultado difÁ­cil, mas não impossÁ­vel. E como já declarei recentemente, enquanto houver chances, lutaremos!”