Stock: Sob a chuva de Interlagos, Officer se destaca

Duda é 3 º e Nonô em 5º no segundo treino.

Depois de uma primeira sessão de treinos pouco produtiva, Duda Pamplona e Nonô Figueiredo se reabilitaram e obtiveram o 3º e o 5º tempos, respectivamente, no segundo treino livre para a 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje (4), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Como a primeira sessão foi disputada em pista úmida, no acumulado do dia Duda ficou com o 22º tempo e Nonô com o 24º. O mais rápido do dia foi o piloto paulista Felipe Maluhy, com a marca de 1m46s346, obtida na primeira sessão. As duas sessões de hoje foram disputadas com pista molhada, o que dificultou o trabalho dos pilotos que disputam a principal categoria do automobilismo brasileiro.

 

Na primeira sessão Nonô Figueiredo enfrentou uma quebra no eixo cardã de seu Chevrolet Vectra da equipe Officer Motorsport, o que prejudicou o primeiro treino do paulista. Com a peça trocada e problema resolvido, Figueiredo seguiu para a segunda sessão e melhorou seu tempo. Para o diretor esportivo do time baseado em Petrópolis (RJ), Fábio Gaia, em situações como as que marcaram o treino de hoje, a agenda de trabalhos não pode ser cumprida:

 

“Treino com chuva é sempre problemático, normalmente a condição de pista varia muito e foi justamente o que aconteceu hoje. Apesar disso, considero o saldo do dia bastante positivo, pois mesmo nestas circunstâncias conseguimos colocar os dois carros entre os cinco mais rápidos da segunda sessão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *