Stock: Retrospecto anima Feldmann para Campo Grande

Não é à toa que Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) segue para Campo Grande (MS) com o otimismo em alta. A pista sul-mato-grossense traz boas lembranças ao paranaense, que disputa neste domingo a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Na última corrida disputada nesse circuito, largou ao lado de Cacá Bueno na primeira fila e terminou a prova, disputada sob forte chuva, na quarta colocação.

Esse foi o melhor resultado dele na temporada de 2006, quando foi o sétimo na classificação final. Agora, ele continua com o objetivo fixo de brigar por uma vaga no playoff. Por enquanto, mantém um rendimento parecido com o do ano passado, já que pontuou nas etapas disputadas em São Paulo e Curitiba, seguindo o exemplo de 2006.

Foi na pista sul-mato-grossense que Feldmann alcançou seu melhor resultado na Stock Car V8: o segundo lugar, na etapa vencida por Beto Giorgi, em 2002. “Já disse que meu objetivo em 2007 é chegar à primeira vitória e como essa é uma das minhas pistas prediletas, ao lado de Londrina e Curitiba, seria muito bom vencer no domingo. Mas é lógico que não posso escolher a pista. O importante é que não passe deste ano”, declara, lembrando que a competitividade está cada vez maior na categoria.

O piloto da Boettger Competições continua preocupado com o desempenho do carro nos treinos classificatórios. “Estou saindo no prejuízo nas corridas, tendo que largar depois do 15º lugar, no ‘pelotão do desespero’. Isso me impossibilita de brigar pelo pódio. Vamos torcer para que nessa etapa os problemas não nos atrapalhem no sábado”, destaca.

As atividades em Campo Grande começam na sexta (1º), com dois treinos livres. No sábado, acontece o classificatório, às 10h, e a super classificação, às 11h50 (pelo horário local). A etapa de domingo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *