Stock: Burti marca 5º melhor tempo

Vencedor da última etapa, realizada em Tarumã, piloto luta pelo vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car

O primeiro dia de treinos da Copa Nextel Stock Car foi disputado sob uma chuva fina e insistente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Luciano Burti (Amanco/Poliron) conseguiu bom desempenho nas duas sessões livres realizadas nesta sexta-feira (4). Na primeira, disputada com pista parcialmente seca, fez o quinto melhor tempo, com 1min46s874. Na segunda, sob garoa e com piso molhado, foi o quarto, com a marca de 1min49s817.

“Treino com chuva é sempre atípico, já que a cada nova volta a pista está diferente. O comparativo entre os carros fica muito complicado. Não sei qual a condição que os pilotos do primeiro grupo enfrentaram, mas certamente é diferente da nossa (segundo). Então é difícil tirar uma conclusão sobre o potencial dos adversários”, afirmou o piloto.

De acordo com Burti, o carro está bom, mas pode ficar ainda melhor para amanhã, quando será disputado o treino classificatório. “Procuro fazer um comparativo comigo mesmo, com a performance que podemos apresentar. Acho que podemos melhorar bastante, ainda não é o suficiente, mas estamos num bom caminho”.

Amanhã (5) a programação será aberta às 8h15 com o terceiro treino livre. Às 11h40 acontece o treino classificatório que define o grid de largada para a 12ª etapa. A corrida começa às 11 horas deste domingo ( 6 ), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Vencedor da última etapa disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), o piloto é o terceiro colocado na Mobil Super Final, e luta pelo vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car – Cacá Bueno conquistou o título antecipadamente. A prova paulistana marca o fim da temporada 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *