Copa Montana: A festa da velocidade agora é no Rio

Três categorias em ação neste fim de semana serão a atração no Autódromo Nelson Piquet.

Este final de semana o Autódromo Internacional Nelson Piquet poderá receber a última prova da Stock Car na sua história. Tudo devido ao anúncio do governo da capital fluminense e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) de um novo circuito em Deodoro. À parte desta nova possibilidade de mudança de endereço, os fãs irão pela primeira vez no ano ver em ação as três categorias da Stock (Copa Caixa Stock Car / Copa Chevrolet Montana e Mini Chalenge) juntas.
A equipe Motortech Competições vai em busca de recuperação na Copa Chevrolet Montana, uma vez que sofreu com diversos problemas no circuito gaúcho do Velopark. O piloto Hybernon Cysne (Iesa/ Aspectho) só quer esquecer a sucessão de problemas sofridos no Rio Grande do Sul, e voltar aos bons resultados que vinha tendo, com a equipe capitaneada por Adilson “1/2 kilo”, desde o ano passado.
“Só tivemos problemas no Sul. Começou com um problema na embreagem que era zero; no dia seguinte foi primeiro o powershift que parou de funcionar, e por fim o câmbio.quebrou”, contou Hybernon. “No sábado no último treino livre parecia estar tudo bem, o carro um só pouco dianteiro. Na hora da classificação o carro não fazia curva nem com reza brava. Só conseguimos descobrir após a classificação, que a caixa de direção tinha quebrado”, finalizou
Na categoria após duas provas disputadas a liderança do torneio está nas mãos do paranaense Diogo Pachenki, 40 pontos; seguido pelo também paranaense Júlio Campos, e do mineiro Ítalo Silveira, ambos com 25 pontos. Pachenki lidera pela sua regularidade, já que os dois pilotos anteriormente citados venceram em Curitiba e no Velopark.
A Copa Chevrolet Montana terá nove etapas e haverá descarte dos dois piores resultados após as mesmas. As duas melhores equipes terão o direito de disputar a Copa Caixa Stock Car em 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *