Stock Light: Afonso Bastos mantém a regularidade e continua marcando pontos

O piloto catarinense, de São Bento do Sul, Afonso “Ike” Bastos (Ecoflex) teve um final de semana difícil em Campo Grande, na terceira etapa do Campeonato da Stock Car V8 Light. Além de ser a primeira vez que corria no circuito do Mato Grosso do Sul, a chuva foi determinante para dar mais dificuldade à prova.

O piso muito liso trouxe dificuldades a todos os pilotos e equipes em busca de um acerto para esta condição climática até então instável.

Largando da 20ª colocação e com pouca visibilidade a opção foi fazer uma prova com muito cuidado e ao mesmo tempo buscar colocações para entrar na zona de pontuação. “A visibilidade era quase zero pois tinha muita água na pista. Fiz um aprova cuidadosa pois meu objetivo era continuar marcando pontos. À medida que a pista foi melhorando consegui ganhar posições”, explicou Bastos.

A vitória da Stock Car V8 Light foi do paulista Marcos Gomes que assumiu a liderança com 50 pontos. Em segundo finalizou Daniel Landi e em terceiro Daniel Serra. Ike Bastos chegou em décimo lugar, mantendo a sétima posição no campeonato com 23 pontos.

Para o chefe da equipe F&F Racing, Arildo Frankenberger, “Ike fez o que tinha que fazer. A pista escorregadia fez muita gente errar e rodar, além de algumas batidas. Ele conseguiu melhorar dez posições o que muito bom para as condições da corrida”, concluiu.

A quarta etapa da Stock Car V8 Light será nos dias 21, 22 e 23 de julho em Londrina. “Vamos continuar o trabalho que temos feito até agora. Consegui pontuar nas três etapas o que é muito importante. Para Londrina temos como objetivo melhorar na classificação”, finalizou Afonso Bastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *