Kart: Targh 400 vence no metropolitano de Tarumã

Uma bela vitória em uma prova muito difícil, principalmente pelas condições climáticas, garantiu ao piloto da Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus), Fernando Wortmann, uma boa vantagem na liderança do Campeonato Metropolitano de Tarumã na categoria Speed Kart Sprinter.

Na provas que foram realizadas no Kartódromo de Tarumã no último sábado (20), os pilotos foram bastante prejudicados pela chuva, que caiu incessantemente desde o dia anterior, quando foram realizados treinos livres. “Treinei praticamente sozinho durante toda a sexta-feira. A chuva era forte e caiu durante todo o dia”, contou Wortmann.

E assim foi até o final da tomada de tempos, no sábado, na qual Fernando Wortmann garantiu a pole position. A partir daí, o tempo começou a limpar e a pista foi secando, o que acabou sendo um complicador para o piloto da Targh 400.

Na primeira bateria, já com pista seca, Fernando Wortmann venceu de ponta a ponta, sem ser incomodado por nenhum adversário. A tranqüilidade, porém, acabaria no final da segunda bateria. Com uma boa largada, ele manteve a ponta até quase o final da prova, quando seu kart começou a sentir o desgaste dos pneus.

“Meu kart começou a ficar ruim de guiar e ficava cada vez mais difícil mantê-lo na pista”, disse o piloto GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus, que acabaria sendo ultrapassado por dois adversários, terminando a segunda bateria na terceira posição.

A soma dos resultados acabou por dar a vitória na etapa para Fernando Wortmann, que pôde assim comemorar também a ampliação de sua liderança na categoria. Wortmann tem agora 15 pontos a mais que Analino Sirtuli, o segundo colocado. “É uma boa vantagem, mas não é definitiva. Para ser campeão, precisaremos repetir o belo trabalho deste sábado nas próximas provas. E se depender da minha equipe, meio caminho já está andado”, finalizou Fernando Wortmann, referindo-se ao competente trabalho da Xizão Racing, composto pelo próprio Xizão, Lú e Scubi.

O próximo compromisso de Fernando Wortmann será longe das pistas. Na próxima segunda (29) ele estará no Rio de Janeiro, onde ao lado de Pedro e Roberto Gomes e César Ramos, receberá o troféu pela conquista do Vice-Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *