500 Milhas Granja Viana: Nelsinho Piquet confirma presença na 10ª edição do evento

Além de testar pela equipe Renault de Fórmula 1 na semana que vem, em Barcelona (Esp), o brasileiro Nelsinho Piquet confirmou sua participação nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP). A 10ª edição do evento será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, com 74 equipes inscritas.

A prova, com largada noturna, tem o máximo de 12 horas de duração. Nelsinho, que já disputou duas edições da corrida no passado, correrá pela primeira vez com uma equipe própria. O time vem com força total e Nelsinho terá como companheiros os pilotos Rodrigo Piquet, Clemente Faria Jr., Rafael Suzuki e Felipe Nasr.


A equipe Etti Piquet Sports contará com dois karts (números 3 e 4), que estão sendo preparados pela Faster Motorsport, comandada por Marcelo Santos, em parceria com a Dibo Racing, dirigida por Dibo Moises Neto.


“O evento é muito legal, com pilotos de destaque no automobilismo nacional e internacional, e também é mais uma oportunidade para rever os amigos e pessoas que trabalharam comigo por quase 10 anos no kart”, declarou Nelsinho.


Tricampeão brasileiro de kart, em 1997, 99 e 2000, Nelsinho sempre destacou a importância do kartismo na formação dos pilotos. Foi no kart, aos 8 anos, que ele iniciou sua carreira vitoriosa e, mesmo vivendo fora do Brasil, nunca deixou de praticar a modalidade.


“Na Inglaterra, eu nunca consegui andar, mas já pratiquei algumas vezes na França, a última delas em Paul Ricard, enquanto acompanhava os treinos da GP2. Gosto bastante de andar de kart e, quando venho ao Brasil, normalmente também pratico um pouco”, finalizou.


Rodrigo Piquet, primo de Nelsinho e que compete no kart, participou junto com o piloto da formação da equipe. “Tentamos escolher os melhores pilotos e que já tivessem uma relação de amizade conosco. Tenho certeza de que esse é um time competitivo”, ressaltou Rodrigo, de 33 anos, que é bicampeão Brasileiro de kart, pentacampeão Brasiliense e Campeão do Super Centro-Oeste de kart.


Clemente Faria, de 19 anos, compete atualmente na Fórmula 3 Sul-americana e é tetracampeão Brasileiro de kart. Rafael Suzuki possui a idade de Faria e é um dos pilotos mais experientes no Brasil: campeão Sul Brasileiro de kart e que já disputou os Campeonatos Mundial, Europeu e Pan-americano. O piloto mais jovem da equipe é Felipe Nasr, de 14 anos e atual campeão Brasileiro de kart, na categoria Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *