Kart: Victor Carbone fecha participação no Paulista Light querendo dupla vitória

Exatos 50 pontos atrás do líder, em razão de não ter participado de quatro das dez etapas até aqui realizadas, impedirão o piloto Victor Carbone (Nevoni) de lutar pelo título do Campeonato Paulista Light de Kart, que será encerrado amanhã (25) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O fato, porém, não impedirá que Victor entre na pista buscando o que dez entre dez pilotos querem: vitória, e dupla.

A última etapa do Paulista Light compreende a 11ª e 12ª provas do campeonato e será, portanto, disputada em sistema de rodada dupla e Victor ocupa atualmente a sétima colocação na tabela de pontuação. “Além de terminar o ano motivado para a próxima temporada, duas vitórias amanhã em Aldeia da Serra me farão terminar o campeonato bem melhor colocado, algo entre os três primeiros”, explica Carbone, que inicialmente competiria neste final de semana em Curitiba, no Campeonato Paranaense de Kart.


“Fiquei sabendo que o grid lá em Curitiba será bastante reduzido e, por isto, preferi disputar o Light, mesmo sabendo que ser campeão é impossível”, explicou. “Então, a dedicação será total em São Paulo”, completou o piloto, que começou seus treinos visando estas vitórias apenas hoje na pista paulista.


No próximo ano Victor Carbone será promovido de categoria e, da atual Júnior, passará a competir na Graduados B, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro. “A Júnior hoje é muito disputada, mas disputar uma nova categoria é sempre um novo desafio. E este será um dos grandes, porque a maioria dos pilotos que tenho como adversários hoje também subirão. Então as disputas serão contra os mesmos pilotos e em equipamento bastante mais rápido”, explica o jovem piloto.


Todas as atividades oficiais da última e decisiva etapa do Campeonato Paulista Light serão realizadas no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *