Kart: Targh 400 parte em busca da liderança da Copa Integração

Vitória e liderança. Estes são os dois principais objetivos da equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) no próximo sábado (8/4), quando estará em Farroupilha (RS), disputando a 2a etapa da Copa Integração de Kart.

Fernando Wortmann, na Speed Kart Sprinter, e Pedro Gomes, na Pró 400 Sprinter, estão atualmente em segundo lugar em suas categorias, mas ambos fizeram uma bela apresentação na etapa de abertura do torneio, em março. E repetir o desempenho para trazer a vitória e a liderança da competição, é algo bastante possível, pelo menos para Wortmann, que confirmou sua participação na prova.

“Treinei muito no último final de semana em Farroupilha e acho que estou praticamente pronto para lutar pela vitória. Achamos um bom acerto, que me deixou muito rápido”, declarou Fernando Wortmann, que na prova passada obteve dois segundos lugares nas duas baterias que disputou e recentemente comemorou sua primeira vitória na categoria.

Já Pedro Gomes e seu irmão, Roberto, que há duas semanas atrás fizeram a dobradinha da equipe na categoria Fórmula 4 na abertura do Sul-Brasileiro em Londrina (PR), ainda não definiram sua participação na prova.

“É possível que os organizadores promovam uma prova para a categoria que nós disputamos no Sul-Brasileiro, a Fórmula 4. Se isto acontecer, provavelmente escolheremos esta, em detrimento da Copa Integração”, explicou Roberto, lembrando que existem diferenças entre as duas categorias. Na Pró 400 Sprinter os motores são fornecidos pelos organizadores e são menos potentes do que os da Fórmula 4, de propriedade do piloto. “Queremos aproveitar a chance para treinar para o Sul-Brasileiro, já que a próxima etapa será em Farroupilha e pretendemos fortalecer nossa liderança”, completou Pedro Gomes.

As atividades na 2a etapa da Copa Integração começam no sábado pela manhã, com os treinos oficiais, seguidos pela tomada de tempos. Na seqüência, serão realizadas as provas, duas para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *