Stock: Muffato e Orsi defendem a Amir Nasr nas duas primeiras etapas

Campeão de 2003 será companheiro de de Hoover Orsi, terceiro no último campeonato, na corrida deste domingo em Interlagos.


Pelo menos para as duas primeiras etapas, estão definidos os pilotos da equipe Amir Nasr no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Terceiro colocado na classificação final da temporada 2005 com três vitórias, o sul-mato-grossense Hoover Orsi terá o paranaense David Muffato, campeão brasileiro de 2003, como companheiro na corrida deste domingo (9), no autódromo paulista de Interlagos, e também na segunda, marcada para de 30 abril em Curitiba.

O acordo entre David e a Amir Nasr, em princípio, prevê apenas as duas primeiras etapas. Sua extensão para as outras dez provas já está em negociação. “O meu namoro com a equipe começou em 2004, foi quando comecei a conversar com o Amir sobre a possibilidade de trabalharmos juntos. Com esse acordo para as duas primeiras etapas, nosso namoro virou noivado”, comparou o paranaense. “Com mais algumas definições, vai virar casamento para todo o ano”.

Ao final do campeonato de 2005, Muffato havia anunciado que não estaria na Stock Car V8 nesta temporada, frisando que tinha planos para voltar a competir em 2007. “Mas as coisas mudaram, continuei conversando com a equipe e aqui estamos nós”, disse. Nos testes coletivos de terça-feira (4) em Interlagos, o piloto teve alguns problemas com o Volkswagen Bora número 35. “Isso é absolutamente normal, já que o carro é totalmente novo”, ele considerou.

Amir Nasr considera importante a chegada de Muffato à equipe da qual é chefe. “Nossa conversa com o David é antiga, e é sempre bom poder contar com a experiência de um campeão”, analisou. “Ele tem muito conhecimento técnico do Stock Car e vai contribuir muito no trabalho de acerto dos carros”, acrescentou. A equipe de Brasília é uma das que utilizam o Volkswagen Bora, novidade de 2006. Os dois carros levam as logomarcas de Banco de Brasília, CEB e Würth.

David iniciou sua carreira nas pistas em 1994, no kart. Em 1995, foi vice-campeão brasileiro de Marcas & Pilotos na classe “B”. Disputou o Sul-Americano de Fórmula 3 por duas temporadas. Em 1998, atuou na Fórmula Palio e, no ano seguinte, foi campeão paranaense de Marcas & Pilotos. Sua estréia na Stock Car aconteceu em 2000, quando conquistou duas vitórias na classe Light, ainda com o modelo Omega, e finalizou o campeonato em terceiro lugar.

Desde 2001, Muffato está na Stock Car V8. Na temporada de estréia, foi ao pódio duas vezes e terminou o campeonato em sétimo. No ano seguinte, com mais dois pódios, fechou a pontuação em nono. O primeiro título brasileiro viria em 2003, ano em que o piloto obteve quatro vitórias e um segundo lugar. Em 2004, foi ao pódio apenas uma vez e terminou o campeonato em sétimo. No ano passado, marcando pontos em apenas cinco etapas, foi 21º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *